in

Lucas e Eslo se arriscam no BBB22 e especialista faz alerta: ‘risco de infecção cruzada’

Lucas e Eslovênia dividiram a mesma escova de dentes na casa mais vigiada do Brasil.

Reprodução Globo / Reprodução Parodontax

Lucas e Eslovênia protagonizaram uma cena bizarra no BBB22. Casal dentro da casa mais vigiada do Brasil, os dois compartilharam a mesma escova de dentes. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4), no quarto do líder, e chamou a atenção dos internautas.

Publicidade

Afinal de contas, compartilhar a escova de dentes, mesmo que seja um casal, é apenas nojento ou tem algum perigo por trás? A dentista Carolina Bittencourt, especializada em Ortodontia pela PUC-RS e mestre Clínica Odontológica pela Universidade Federal do Espírito Santo respondeu sobre o tema em entrevista ao UOL.

Caroline apontou que há “risco de infecção cruzada de fungos e bactérias” para as pessoas envolvidas na troca de escova de dentes. Segundo ela, o objeto remove a placa bacteriana. As bactérias removidas podem ficar na escova mesmo após a limpeza e higienização.

Publicidade

Para a profissional, quando se usa a escova de uma outra pessoa, você está adquirindo essas bactérias. Por este motivo, não é nada recomendável compartilhar escova de dentes como fizeram Lucas e Eslovênia diante de milhões de pessoas que assistem ao BBB22.

Publicidade

Lucas e Eslo formam uma dos casais do BBB22

O BBB22 tem alguns casais. Um deles é Lucas e Eslo. Depois de um começo devagar, os dois assumiram o relacionamento. No começo, houve polêmica porque Lucas também estava muito próximo de Natália. Apesar de a modelo e designer de unhas achar que rolaria alguma coisa, Lucas acabou ficando mesmo é com Eslovênia. Ele já deu indícios de que quer que o romance continue fora da casa mais vigiada do Brasil.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!