in

Repórter da Globo é atacado com corrente de cachorro e William Bonner diz o que aconteceu com ele

Apresentador do Jornal Nacional mostrou imagem do homem que machucou profissionais da Globo durante horário de trabalho.

Fotomontagem: TV Globo / Tadeu Goulart

William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, anunciou uma triste notícia envolvendo profissionais da Globo na noite desta quinta-feira (03/03). O jornalista contou a agressão sofrida por Renato Biasi e Ronaldo Souza. Os repórteres foram agredidos na tarde de quarta-feira enquanto faziam uma reportagem de rua.

Publicidade

De acordo com Bonner, os profissionais do canal estavam gravando uma matéria sobre a feirinha da madrugada, que acontece tradicionalmente em São Paulo. Ao serem visto por um homem que estava circulando com um cão, eles foram atingidos por golpes de uma corrente que prendia o animal.

Repórteres da Globo são agredidos na rua e revolta William Bonner

A informação foi dada inicialmente no jornal da tarde, o SPTV 1, apresentador por Alan Severiano. O comunicador informou que eles estavam passando informações sobre a feira tradicional do bairro do Brás, em São Paulo. 

Publicidade

“Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, disse Alan Severiano.

Publicidade

Já no Jornal Nacional, William Bonner fez questão de mostrar o rosto do agressor e leu, ao vivo, uma nota de repúdio da TV Globo. A emissora se posicionou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra jornalistas.

Publicidade

“O Ronaldo de Souza está bem, mas vai passar por uma cirurgia. A TV Globo repudia a violência e solidariza com seus profissionais. A TV Globo vai tomar as medidas legais”, destacou Bonner.

Em seguida, Ana Paula Araújo leu notas de outras associações que defendem os direitos dos jornalistas. Até o momento, o nome do autor do crime não foi divulgado.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.