in

Querida atriz da série Superman falece de câncer e família se pronuncia: ‘ela trouxe uma luz ao mundo’

A atriz faleceu na última sexta-feira (25) em decorrência de um câncer; ela foi encontra já sem vida na sua casa localizada no Texas.

REPÓRTER SOCIAL/DIVULGAÇÃO | OBSERVATÓRIO UOL/ DIVULGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (02/03), foi noticiado o falecimento da atriz Farrah Forke depois de uma difícil batalha contra um câncer. Aos 54 anos, a artista acabou não resistindo e veio à óbito por conta da enfermidade. O falecimento da atriz foi confirmado por amigo dela que concedeu uma entrevista para a revista Variety.

Publicidade

Nos últimos anos, Farrah havia se afastado das telinhas para cuidar da doença. Apesar disso, a atriz encantou muitos fãs com seus personagens memoráveis que nunca serão esquecidos pelo público. Dentre seus papéis mais conhecidos está a personagem Mayson Drake, em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, produzido pela DC Comics. A série se popularizou na década de 1990 e até hoje é muito conhecida em todo o mundo, tanto que a editora fez remakes e filmes contando a história do super-herói.

A atriz também atuou em outros trabalhos de destaques como, De Pernas para o Ar, um sitcom produzido pela NBC, que teve cerca de 8 temporadas. Além disso, a atriz deu voz a personagem Big Barda da DC Comics.

Publicidade

Em 2005, Farrah se afastou totalmente das produções artísticas e se dedicou integralmente ao cuidado de seus dois filhos, Chuck e Wilt. Depois de uns anos, a artista descobriu que estava com câncer e, infelizmente, não voltou a trabalhar mais.

Publicidade

Publicidade

De acordo com informações, a atriz foi encontrada já sem vida na sua casa localizada no estado do Texas, no Sul dos Estados Unidos. Em entrevista para revista estadunidense, um amigo da atriz lamentou seu falecimento e falou com muito carinho da personalidade da amiga de longa data.

Após o anúncio da morte de Farrah, a família da atriz publicou uma nota lamentando a perda precoce da artista.  “Ela trouxe uma luz tão grande ao mundo que, mesmo depois de sua morte, a luz permanece”, disse os familiares em um trecho do comunicado publicado pela revista Variety.

Publicidade