in

Ana Maria Braga e Globo entram em consenso sobre novo Louro José e data para a estreia já está marcada

O novo boneco e seu manipulador já foram escolhidos, resta somente a escolha do nome.

TV GLOBO

É praticamente impossível assistir ao “Mais Você” e não sentir saudades do mascote Louro José, companheiro da apresentadora Ana Maria Braga por 23 anos. Tom Veiga, ator que dava vida ao célebre personagem, foi encontrado sem vida no dia primeiro de novembro de 2020, deixando um imenso vazio na vida da apresentadora e também dos telespectadores do programa.

Publicidade

Quase um ano e meio após a morte do artista, a TV Globo finalmente bateu o martelo sobre a sua substituição e ela irá acontecer já no próximo mês de maio. Ana Maria Braga participou de todo o processo da escolha do novo boneco e também do seu intérprete. Mas tudo passou pelo crivo total da emissora, já que é ela que terá os direitos de uma futura comercialização do boneco.

A apresentadora volta de férias na próxima segunda-feira (07/03) e antes desse descanso chegou a gravar alguns testes com o novo manipulador do boneco. No entanto, antes de ir ao ar pra valer, outros pilotos devem ser gravados, afim de dar mais entrosamento para a nova dupla. 

Publicidade

Louro José tinha um irmão

Assim que Tom Veiga foi encontrado morto, no final de 2020, voltou a tona um irmão de Louro José, que tinha o nome de Louro João e era azul. O personagem apareceu primeiramente no programa infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e por um momento, tanto Ana Maria quanto a Globo pensaram em trazê-lo de volta para substituir o velho mascote.

Publicidade

Essa primeira ideia, no entanto, foi descartada ao longo do tempo, e um boneco totalmente diferente deve ser o substituto de Louro José. O Mais Você, inclusive, deve abrir um concurso para a escolha do novo personagem.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com