in

Prova de Amor: Chicão é preso por ter tirado a vida de Lopo

Diana e Júlio conseguem provar que Daniel e Rafael não tiveram nada a ver com a morte de Lopo Júnior em Prova de Amor.

Record TV/Montagem por Nascimento

Na novela Prova de Amor, Chicão (Daniel Andrade) será finalmente preso. O policial já sentia que o cerco estava se fechando contra ele. Não só pelos comentários dos colegas de trabalho afirmando que ele seria o X-9, como também por Miro ter entregado para todos que ele era o informante da delegacia e que conversava com Lopo toda hora por telefone.

Publicidade

Diana (Patrícia França) e Júlio (Jorge Pontual) concluirão que Chicão matou Lopo por dois motivos: receber dinheiro atrasado e assim pegar os milhões que Lopo carregava com ele em uma mala, e também queimar arquivo para que o playboy não o entregasse para a polícia, já que o filho de Vitor estava sendo procurado por fugir da prisão e sequestrar Clarice.

Chicão tenta negar, mas Diana e Júlio desmascaram o policial diante de vários colegas de trabalho, o levando preso pelo crime. Chicão grita que não vai ficar preso por muito tempo e que a situação não vai ficar daquela forma, deixando uma vingança subentendida.

Publicidade

Diana e Júlio sabem que ele realmente pode usar seus contatos e deixar a prisão com facilidade, mas pelo menos o crime foi desvendado, permitindo que dois inocentes não sejam condenados por algo que nunca fizeram.

Publicidade

Como consequência, Daniel e Rafael são dados como inocentes, pois a investigação conclui que eles foram presos por engano em uma sórdida trama de Chicão para que ninguém jamais desconfiasse dele. Rafael então fica ansioso, pois assim que o irmão se casar, poderá retornar para a França para ficar com a esposa e a filha pequena.

Publicidade

Lopo segue sofrendo

Lopo morreu e foi para o inferno. O vilão se transformou em um espírito obsessor e passou a atormentar a vida de várias pessoas, chegando a matar algumas delas e levar para o inferno com ele. Nas cenas finais da trama, Alice e Gui se unem com Nininha para fazer uma oração para afastar Lopo da casa.

A criança terá chorado instantes antes reclamando que Lopo apareceu e o vilão estará presente na casa, mas os avós da menina não poderão o ver. Após a oração, Lopo vai embora, mas nem por isso deixa de sofrer e atormentar e ser atormentado.

A novela Prova de Amor é uma obra de Tiago Santiago, inspirada em A Pequena Órfã, de Teixeira Filho.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades