in

Médico conta detalhes da gravidez de Viviane Araújo: ‘óvulos de uma mulher de 28 a 34 anos’

Viviane Araújo anunciou com emoção que realizará o sonho de ser mãe aos 46 anos.

Reprodução Revista Crescer / Reprodução Globo

Viviane Araújo, de 46 anos, está à espera do primeiro filho. No mês passado, ela anunciou que está grávida e comemorou bastante nas redes sociais. Atualmente, a passista e atriz é casada com o empresário Guilherme Militão, de 31 anos. Devido à idade, Viviane passou por processo de fertilização in vitro.

Publicidade

O médico responsável pelo procedimento foi Marcelo Valle, especialista em reprodução assistida. Em entrevista ao Fantástico, o profissional de saúde, que é bastante reconhecido em todo o Brasil, deu detalhes do procedimento que foi realizado para que Viviane engravidasse.

“Foi utilizado uma fertilização in vitro com óvulos doados anonimamente. Óvulos que vem de uma mulher entre, normalmente, 28 a 34 anos”, explicou Marcelo Valle. A mulher que recebe os óvulos não tem ideia quem foi a doadora. A mulher que doa também não tem ideia para quem seus óvulos foram doados.

Publicidade

Viviane Araújo contou que havia tentado a fertilização uma primeira vez, mas não deu certo. Apesar de a primeira vez não ter saído como ela esperava – o que pode ser comum em caso de fertilização in vitro – a atriz não desistiu e decidiu tentar novamente mais para frente. Em dezembro, ela descobriu que tinha dado certo e que estava grávida.

Publicidade

No primeiro momento, ela contou apenas para os familiares. Ao passar três meses, Viviane Araújo publicou vídeo nas redes sociais e tornou o assunto público. Rainha de bateria de escola de samba, ela deve desfilar na Marquês de Sapucaí, em abril. Os desfiles acontecerão nos dias 22 e 23 de abril.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!