in

Câncer de pulmão tem cura? Diagnóstico, tratamento e sintomas da doença de Ana Beatriz Nogueira

Atriz de 54 anos está no ar na novela Um Lugar ao Sol e descobriu câncer no pulmão.

Reprodução Globo / Reprodução Site Drauzio Varella

A atriz Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, descobriu câncer no pulmão. A descoberta da doença foi feita de modo acidental. Ana Beatriz foi diagnosticada com influenza e precisou fazer uma tomografia. O exame de imagem apontou um tumor no pulmão.

Publicidade

A boa notícia é que a doença foi descoberta no estágio inicial (leia mais abaixo). A atriz que está no ar na novela Um Lugar ao Sol e se prepara para, a partir de maio, gravar Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, deve passar por cirurgia.

Ana Beatriz Nogueira tem esclerose múltipla, doença autoimune descoberta em 2009. O diagnóstico foi tornado público apenas em fevereiro de 2018. A esclerose múltipla pode afetar a coordenação motora, a sensibilidade do corpo e os nervos.

Publicidade

Câncer de pulmão: diagnóstico, sintomas e tratamento

O câncer de pulmão é um dos cânceres malignos mais recorrentes. A doença afeta, principalmente, fumantes. Noventa por cento das pessoas diagnosticadas com o câncer de pulmão estão neste grupo. Os sintomas costumam aparecer quando o quadro já está avançado.

Publicidade
  • Tosse
  • Falta de ar
  • Perda de peso
  • Dor no tórax
  • Sangue no escarro
  • Cansaço

O diagnóstico é feito com raio-x e, caso haja alguma lesão no pulmão, confirmado com tomografia, ressonância magnética e/ou biópsia. Como todo câncer, a descoberta no estágio inicial é fundamental para aumentar potencialmente as chances de cura.

Publicidade

O tratamento é feito com cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Ana Beatriz Nogueira passará por cirurgia. Depois do processo cirúrgico, os médicos vão identificar se é necessário fazer quimio ou radioterapia.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!