in

Diagnosticada com câncer no pulmão, atriz Ana Beatriz Nogueira descobriu doença ao contrair Influenza

Ao realizar uma tomografia para ver como estava o pulmão, os médicos descobriram que atriz estava com um câncer em estágio inicial.

Foto: Divulgação/ O FUXICO

Recentemente, a atriz Ana Beatriz Nogueira foi infectada pelo vírus H3N2, da gripe Influenza. Ao realizar uma tomografia para ver como estava o pulmão, os médicos descobriram que atriz estava com um câncer em estágio inicial.

Publicidade

Atualmente, a atriz está nas telinhas da Globo, na novela Um Lugar ao Sol, escrita por Lícia Manzo. A artista precisará ficar um tempo afastada para tratar a doença, mas em breve ela estará de volta e já foi até escalada em outra trama.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a atriz foi diagnosticada com um tumor em estágio inicial. Por conta disso, os médicos estão confiantes de que o tratamento da atriz será um sucesso.

Publicidade

Em breve, Ana Beatriz irá passar por uma cirurgia para retirar o tumor. No entanto, a atriz ainda não anunciou em suas redes sociais informando seus fãs que está com câncer e ainda não deu detalhes de como será seu tratamento e qual a data que fará o procedimento cirúrgico.

Publicidade

Ainda de acordo com a colunista, a artista está escalada para a nova novela das 21h, de João Emanuel Carneiro, que estreará depois do remake da novela Pantanal. Ana Beatriz voltará ao trabalho em maio desse ano.

Publicidade

No início de 2018, a atriz revelou que foi diagnosticada com uma doença rara, chamada esclerose múltipla. A atriz descobriu que tinha essa doença quando estava gravando a novela Caminho das índias, em 2009. A esclerose múltipla é uma enfermidade autoimune, provocada por mecanismos inflamatórios que comprometem a bainha de mielina dos neurônios. Em decorrência disso, a pessoa diagnosticada com a doença sofre com a falta de coordenação motora.

Apesar do diagnóstico, Ana Beatriz revelou em uma entrevista que a síndrome está sob o controle devido aos medicamentos. “Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica”, disse a atriz em 2018.

Publicidade