in

Aos 54 anos, Ana Beatriz Nogueira descobre câncer após forte gripe; diagnóstico diz se estágio do tumor é avançado

Informações sobre a atriz foram divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo.

Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha

Nesta quarta-feira (2), o Notícias da TV, do Uol, replicou informações dadas pela jornalista Patrícia Kogout, do jornal O Globo, ao público, e noticiou que a atriz Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, foi diagnosticada com câncer após procurar o médico por conta de uma forte gripe.

Publicidade

Ana Beatriz Nogueira, que está no ar pela Rede Globo na pele da trambiqueira Elenice, de Um Lugar ao Sol, teve influenza e precisou ser submetida a uma tomografia. Após realizar o exame, foi constatado um tumor no pulmão da atriz. Segundo diagnóstico, o câncer está em estágio inicial e poderá ser retirado por meio de cirurgia, que será feita pela artista em breve.

Tanto Ana Beatriz Nogueira, quanto a Rede Globo seguem otimistas sobre a recuperação da doença. A emissora, inclusive, já escalou a atriz para a novela das nove que deverá substituir Pantanal. Em Um Lugar Ao Sol, a personagem da artista terá final trágico e morrerá vítima da Covid-19; a novela já foi toda gravada e segue nas últimas semanas.

Publicidade

Há cerca de dois anos, a atriz relatou ao público sua luta contra a esclerose múltipla. Ana Beatriz Nogueira contou que descobriu a doença autoimune em 2009 após surtos enquanto gravava a novela Caminho das Índias. “Achei que era o fim”, disse a artista à época em que soube da doença.

Publicidade

Sobre a esclerose múltipla, Ana Beatriz Nogueira  afirmou ter sido muito difícil receber o diagnóstico na época, mas logou começou a se tratar e conviver com a doença. Em relação à descoberta do câncer no pulmão, Ana Beatriz Nogueira ainda não se manifestou publicamente.

Publicidade
Publicidade