in

Aos 54 anos, atriz Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão

A atriz descobriu a doença ao contrair a gripe Influenza; o tumor está em estágio inicial

DIVULGAÇÃO/ OFUXICO | DIVULGAÇÃO/ O GLOBO

Recentemente, a atriz Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Interpretando Elenice na novela Um Lugar ao Sol que vai ao ar às 21:00 na emissora Globo, a atriz teve que se afastar por um tempo das telinhas.

Publicidade

A artista foi diagnostica com um tumor em estágio inicial. Ana Beatriz passará por uma cirurgia para retirar o tumor em breve, mas, ainda não revelou quando irá fazer o procedimento. Segundo informações do Portal Notícias da TV, a atriz vai voltar a trabalhar em maio e já foi confirmada no elenco da novela Olho no Olho, que estreará após a novela Pantanal.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a artista ficou gripada e descobriu que tinha contraído o vírus da gripe Influenza. Por conta disso, ela precisou fazer uma tomografia para o médico analisar as imagens de seu pulmão, pois o vírus ataca as vias respiratórias. Para a surpresa de todos, o exame detectou um pequeno tumor no pulmão da atriz, que só descobriu a doença porque ficou gripada.

Publicidade

Ainda de acordo com a colunista, a equipe médica que está cuidando de Ana Beatriz revelou que as expectativas de recuperação são muito boas. Por isso, a atriz segue escalada na novela do autor João Emanuel Carneiro, que iniciará as gravações em maio.

Publicidade

Em fevereiro de 2018, a atriz revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009. É uma doença autoimune crônica que compromete a bainha de mielina dos neurônios, afetando os nervos, e por consequência, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. Em uma entrevista, Ana Beatriz revelou que teve várias crises enquanto gravava a novela Caminho das Índias e que foi muito difícil quando recebeu o diagnóstico da doença.

Publicidade

A atriz segue aparecendo na nova das 21h que já teve seus capítulos finais gravados. Contudo, a personagem de Beatriz terá um fim triste na trama de Lícia Manzo.

Publicidade