in

Lutando contra um câncer no pulmão, Rita Lee aparece usando peruca e recebe o carinho de amigos

‘Força na peruca’, disse a artista que foi abraçada nas redes por fmiliares e amigos.

Guilherme Samora / Divulgação

A cantora Rita Lee, uma das maiores ícones do rock nacional, vem passando por um tratamento contra um câncer no pulmão desde maio de 2021, quando foi diagnosticada, após um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo, com o tumor maligno em seu órgão do lado esquerdo.

Publicidade

A doença foi divulgada, na ocasião, no próprio Instagram da cantora, e segundo seu amigo e cenógrafo, Chico Spinosa, a Rainha do Rock vem reagindo bem ao tratamento.

No último domingo (27/02), Rita Lee reapareceu nas redes ostentando pela primeira vez uma peruca. A cantora, de 74 anos, posou em sua casa com as longas madeixas de fios brancos. Sentada em uma cadeira de madeira e contemplando o horizonte, a cantora escolheu as seguintes palavras para legendar a postagem do seu Instagram: “Força na Peruca”.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CafY5-PJ0cE/

Publicidade

A foto da artista rapidamente conquistou os fãs da cantora e despertou uma enorme corrente de solidariedade por ela nas redes. Amigos de profissão, como a cantora Pitty e o vocalista da banda Titãs, Sergio Britto, mandaram energias positivas através de emojis em forma de coração. Quem também encheu a publicação de coraçõezinhos foi a DJ Vivi Seixas, filha do igualmente icônico Raul Seixas.

Publicidade

A família de Rita Lee também demonstrou o carinho pela matriarca através de João Lee, filho da artista, que escreveu: “Fica linda de todo jeito”.

https://www.instagram.com/p/CZkj8VFlxZU/

Em fevereiro a artista também tinha aparecido nas redes mostrando todo o seu alto astral mesmo em meio ao seu tratamento. Na ocasião, Rita Lee foi fotografada pelo marido, Roberto de Carvalho, usando um chapéu.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com