in

Enfrentando dificuldades no puerpério, Andressa Urach desabafa: ‘pós-parto é ainda pior que o parto’

A influencer digital tem mostrado sua rotina diária após dar à luz e as dificuldades que tem enfrentado durante o puerpério.

FOTO: REPRODUÇÃO/ REVISTA QUEM

A influencer digital Andressa Urach tem mostrado sua rotina diária nas redes sociais após dar à luz Leon, fruto de seu relacionamento com o servidor público Thiago Lopes. O bebê nasceu na manhã do dia 12 de fevereiro, com 34 semanas. Apesar de ter nascido prematuro, o menino é muito saudável.

Publicidade

Em seu Instagram, a modelo relata as dificuldades que vem enfrentando no pós-parto. A influenciadora disse que não tem conseguido dormir direito e ainda está sofrendo com puerpério e com os hormônios que estão desregulados devido ao parto. “O pós-parto foi um pouco difícil e agora que estou um pouco melhor, que as dores diminuíram. Mas ainda estou ‘naqueles dias’”, disse Urach.

Durante o bate-papo com seus seguidores, a influenciadora relatou que seu corpo mudou depois que Leon nasceu. Ela disse que seu peito direito não está mais com o leite empedrado, mas teve que continuar amamentando somente do lado esquerdo devido às cinco cirurgias estéticas que fez no seio antes de ficar grávida.

Publicidade

Urach ainda disse que as dores que estava sentindo da cesariana diminuíram bastante e que não tem sentido dor de cabeça, muito comum após o parto. Andressa também disse que o pós-parto é muito mais difícil e doloroso do que dar à luz. “Tem que ter paciência. O pós-parto é ainda pior que o parto”, disse a influenciadora.

Publicidade

Andressa Urach fala sobre a importância da rede de apoio para ajudar as mamães durante os primeiros dias de vida do bebê

Publicidade

Na ocasião, a modelo falou que é muito importante ter uma rede de apoio nesses primeiros dias de vida do recém-nascido, pois a criança e a mãe irão passar por um período de adaptação até tudo se ajeitar.

Por conta disso, muitas mães acabam se sentindo sozinhas nesse período, porque é um dos momentos mais difíceis para a mulher que ainda está conhecendo e aprendendo os gostos e a rotina de seu bebê. Andressa lamentou o fato de que não são todas as mamães que possuem ajuda, o que acaba dificultando o processo. “Fico imaginando quem não tem essa ajuda, quão difícil deve ser”,  disse a modelo.

Urach afirmou que sua sogra tem a ajudado muito durante esse primeiro mês. Segundo a influencer, a mãe de Thiago limpa a casa, faz comida e ainda está lavando as roupas. “Se ela não estivesse fazendo isso para mim, eu estaria bem pior”, desabafou Andressa.

Andressa também disse que Leon ainda não dorme a noite inteira e acorda de duas em duas horas para mamar. Por conta disso, a modelo não consegue ter uma boa noite de sono. No entanto, ela disse que pela manhã, Thiago costuma ficar com o bebê para ela descansar um pouco.

Publicidade