in

Querido ator perde a vida precocemente aos 65 anos; ele continuou trabalhando com câncer para pagar tratamento

A confirmação do óbito foi realizada pela própria esposa para a imprensa.

Prefeitura Municipal de Paudalho/Divulgação

Faleceu aos 65 anos de idade o ator Ned Eisenberg, após uma luta contra o câncer. A informação foi inicialmente publicada pelo portal TMZ após confirmação feita pela esposa do artista, Patricia. Famoso por conta de seus trabalhos artísticos, era conhecido, principalmente, por conta do papel do advogado Roger Kressler na franquia Law & Order.

Publicidade

Ator Ned Eisenberg, de Law & Order, foi diagnosticado com dois tipos de cânceres

De acordo com a esposa, Eisenberg continuou trabalhando nos últimos dois anos, período no qual lutou contra os dois tipos de cânceres, a fim de que pudesse custear o seu tratamento, considerando os elevados custos da área da saúde nos Estados Unidos.

Os cânceres que atingiram o ator são considerados severos e com elevada letalidade, conforme reiterado por Patricia. “Como o próprio Ned diria, ele foi atacado por dois assassinos muito raros: colangiocarcinoma (que afeta os tubos digestivos responsáveis por transportar a bílis) e melanoma ocular (câncer de olho que afeta a produção de pigmento)”, explicou Patricia para o referido portal.

Publicidade

O primeiro trabalho de Eisenberg nas telonas do cinema veio na década de 1980, participando de muitos trabalhos, como O Grande Atentado, o faroeste O Último Matador e o drama A Qualquer Preço.

Publicidade

Em seguida, a carreira do ator migrou para a televisão, onde participou de trabalhos memoráveis pelos telespectadores dos Estados Unidos, como papéis na série Mare of Easttown, além de outros programas, a exemplo de Little Voice, Blacklist, Maravilhosa Sra. Maisel e Adult Ed.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com