in

Aos 81 anos, Pelé encerra a sua batalha no Hospital Albert Einstein; jogador passou os últimos dias internado

O ex-jogador foi internado no Albert Einstein no último dia 13 de fevereiro após a descoberta de uma infecção urinária.

Yahoo Esportes/Divulgação

Após passar por idas e vindas ao hospital, Pelé está finalmente curado de seu quadro de infecção urinária. Com a melhora do quadro de saúde do Rei, os médicos do Albert Einstein, em São Paulo, concederam ao ex-jogador a possibilidade de continuar o tratamento contra o tumor de cólon, identificado em setembro de 2021, em casa, na companhia dos seus familiares, onde terá maior conforto.

Publicidade

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária”, afirma um dos trechos do boletim médico divulgado publicamente.

Pelé passou por internação após descoberta de tumor

O ex-jogador faz visitas mensais ao Hospital Albert Einstein desde que passou por uma cirurgia para a retirada do tumor desenvolvido no cólon. A última ida à unidade de saúde ocorreu em 13 de fevereiro, sendo diagnosticado um quadro de infecção urinária.

Publicidade

Por conta da idade de Edson Arantes do Nascimento, os médicos optaram pela permanência no hospital a fim de que os tratamentos pudessem ser mais incisivos, com foco em sua rápida melhora. Os procedimentos ocorrem dentro do esperado, culminando na cura do Rei do futebol.

Publicidade

Recentemente, o ex-jogador precisou se manifestar publicamente para desmentir rumores a respeito de sua saúde. Com as idas constantes ao Albert Einstein, boatos começaram a circular pelas redes sociais indicando que o ex-jogador pudesse estar com alguma condição clínica mais severa, algo por ele próprio descartado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com