in

Paulinha teria perdido bebê por ‘desgosto’ em meio a divórcio e faleceu sem realizar sonho; filho já tinha até nome

A cantora havia passado por tratamentos de fertilização ao lado do marido, o dançarino Cleverson Santos.

Paulinha Abelha/Instagram

A cantora Paulinha Abelha tinha o sonho de ser mãe. Aos 43 anos, a vocalista do grupo musical Calcinha Preta vinha tentando a gravidez ao lado do marido, o dançarino Clevinho Santos, por diversas vezes. Recentemente, chegou a ser internada e passou por tratamento de fertilização, tendo o casal, inclusive, escolhido os possíveis nomes: Lohan ou Luna.

Publicidade

Paulinha Abelha tinha o sonho de ser mãe

Em conversas com os fãs por meio das redes sociais, Paulinha e Clevinho pediam constantemente a chegada do primeiro herdeiro: “um pretinho ou pretinha”, brincavam.

Em agosto de 2021, a cantora passou por uma cirurgia para a retirada de cistos no ovário e pensou estar grávida. “Estou em busca de um grande sonho. Fazendo todo o esforço para realizá-lo e acredito que ele já está aqui dentro de mim”, disse na companhia da família. Porém, a gravidez foi descartada dias depois.

Publicidade

Paulinha Abelha chegou a perder bebê de Marlus Vianna

Em 2011, quando casada com o também cantor Marlus Vianna, ex-integrante do grupo Calcinha Preta, Paulinha Abelha chegou a engravidar, mas perdeu o bebê. A descoberta veio durante o conturbado período da separação e, à época, afirmou que havia perdido a criança por “desgosto”.

Publicidade

A cantora começou a sentir mal-estar durante uma turnê com a banda Calcinha Preta por São Paulo. Por conta dos sintomas, os amigos acreditaram que pudesse ser uma gravidez. Todavia, os exames médicos constataram o surgimento de problemas renais, com inflamação localizada no trato urinário que progrediu ao fígado, trazendo diversas complicações ao corpo da cantora, culminando, dias após a internação, em seu falecimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com