in

Prova de Amor: resumo de 28/02 a 04/03

Soldados de Miro atacam a cidade em represália, enquanto Adelaide e Beatriz têm seu merecido castigo por suas maldades em Prova de Amor.

Record TV/Montagem por Nascimento

Os últimos capítulos da novela Prova de Amor estão imperdíveis. Miro tentará fugir da prisão, mas ao ser preso, seus soldados começam a destruir a cidade com vários ataques. Veja o resumo de Prova de Amor de 28 de fevereiro a 4 de março.

Publicidade

Segunda-feira (28/02)

Rafa segue conversando com a família e conta sobre o novo trabalho de Pati. Clarice e Nininha ficam eufóricas com a chegada de Daniel. A favela é cercada pela polícia. Diana usa um megafone para pedir que os bandidos se entreguem se quiserem sair vivos.

Alguns marginais começam a se entregar. Diana se desespera sem sinal de Sheila e Carlos. A babá e Carlos clamam por suas vidas. Sheila tenta convencer Miro a não os executar. Diana e os demais policiais aparecem. Miro pega Carlos como refém.

Publicidade

Os soldados de Miro começam a atirar contra a polícia e Miro aproveita para tentar fugir. Sheila se esconde para proteger Juliana. Diana chora ao se aproximar da filha. Bira tenta fazer Raquel desistir de ir à despedida de Janice. Tita segue não aceitando a relação da mãe com Baltazar. Lúcia e a família se arrumam para o casamento.

Publicidade

Terça-feira (01/03)

Padilha aconselha Jonas sobre o casamento. Joana chega em casa com Felipe e Eduardo grita de alegria. Todos o cumprimentam de volta. A família se une de mãos dadas para orar pela volta de Ricardo, que segue desaparecido.

Publicidade

Júlio e Fialho perseguem Miro, que segue tentando fugir da polícia. Ricardo se abre com Pestana e diz que o ama, mas que ele não é Joãozinho, ele é Ricardo e tem pai e mãe. Ele alerta Pestana que a polícia deve estar buscando os dois e pede para o gago deixá-lo ir embora.

Elza acorda e ao olhar Gerião na cama, enxerga um lobisomem e começa a gritar. Joana e a família conversam sobre a despedida de Janice. Eduardo promete que se o irmão voltar para casa ele nunca mais vai brigar com Ricardo.

Saulo chama Luísa para sair. Sheila e Juliana estão em segurança, mas a polícia segue na favela para localizar Miro. Miro se disfarça para conseguir sair da favela sem ser notado.

Quarta-feira (02/03)

Diana reconhece Miro tentando fugir. Eleonora e Elisa embarcam na mesma lotação que está Inocência. Bandidos fortemente armados param a lotação e dão ordens para todos os passageiros descerem, pois vão incendiar a van. Inocência entra em pânico.

Adelaide começa a passar mal e pede ajuda. Espíritos do inferno começam a clamar por Adelaide. A família Avelar fala de seus planos para o futuro. A luz apaga na despedida de Janice. Lopo aparece para Nininha e ela se desespera.

Gerião ensaia sua nova coreografia com Elza. Ela se diverte, até que volta a ter um surto. Gerião atende um telefonema da prisão em que dão uma notícia sobre a mãe de Elza. Elza fica devastada e Gerião sente pena.

Quinta-feira (03/03)

A polícia está ao redor de Miro na delegacia, comemorando a prisão do traficante. Miro desdenha e avisa que seus soldados vão destruir a cidade em represália a sua prisão. Miro acusa Chicão diante de todos.

Miro avisa que a noite todos conhecerão o poder da Cúpula. Todos brindam e conversam na despedida de Janice. Bonforte faz uma reportagem sobre o caos causado pela prisão de Miro, com rebeliões, manifestações e assaltos.

Saulo entra na delegacia e bate em Miro. Fialho avisa que os bandidos cercaram a delegacia para resgatar Miro. Bandidos jogam uma granada na delegacia.

Sexta-feira (04/03)

Todos assistem à cobertura dos ataques na casa de Joana. Pestana impede a fuga de Ricardo. Elza surta. Baltazar chega e Gerião diz que a solução é internar Elza. Elza tenta fugir. Gerião a segura e ela lhe dá uma joelhada. Baltazar tenta impedir que ela saia, mas a mulher quebra um vaso na cabeça do médico e foge.

Todos estão na igreja para o casamento de Jonas e Lúcia. Padilha leva Lúcia ao altar. Celso e Vânia vão à frente da noiva. O casamento acontece. Vitor conversa com Eduarda e diz que ela é a companheira ideal para ele, mas a irmã de Alice o rejeita. Lopo aparece na festa de Jonas e Lúcia transformado em cachorro. A dona do cachorro aparece.

Beatriz oferece emprego para Vitor. Vitor esculacha Beatriz e joga verdades em sua cara. Ela ouve em silêncio. Beatriz se defende dizendo que Vitor é o culpado de Lopo ter se tornado um bandido. Beatriz pergunta se Vitor aceita ser seu marido.

Vitor diz que nunca vai perdoá-la por tudo o que fez. Ela se propõe a devolver todos seus bens e empresas. Diana e Júlio descobrem quem matou Lopo.

Resumo sujeito a alterações devido ao processo de edição dos últimos capítulos de Prova de Amor. A trama será exibida em capítulos compactos e dividirá a faixa de horário com os primeiros capítulos de Chamas da Vida, ficando cerca de meia hora no ar até o último capítulo.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades