in

Pai de Paulinha Abelha ainda não teria sido avisado do falecimento da filha: ‘Não vai aguentar’

Prima de Paulinha deu entrevista à TV Atalaia e falou sobre o estado da família neste momento.

Arquivo pessoal / Instagram Paulinha Abelha

A morte de Paulinha Abelha, aos 43 anos, na quarta-feira (23), deixou fãs e amigos de luto, mas o sofrimento maior tem sido da família. Uma prima da vocalista da banda Calcinha Preta deu entrevista à TV Atalaia, afiliada da RecordTV no Sergipe, e falou sobre o momento vivido pelos familiares de Paulinha.

Publicidade

Joelma contou que a mãe de Paulinha, Josefa Abelha, está à base de calmantes e não deve ter condições de ir ao velório da filha. Em relação ao pai, Gilson Abelha, a situação é ainda mais delicada. Acamado, ele sofre de Alzheimer. Segundo esta prima, ele não foi avisado sobre o falecimento da filha.

“O pai, pelo amor de Deus, o pai não vai aguentar. Eu tenho certeza que o pai dela não vai aguentar. Se a mãe dela está nessa situação, o pai…”, disse a prima, demonstrando preocupação com Gilson Abelha, na entrevista ao programa Balanço Geral Sergipe

Publicidade

Vídeo: Paulinha Abelha relatou mal-estar em entrevista dias antes de piora e internação na UTI

Gilson era cuidado por Paulinha com a ajuda de uma enfermeira particular. Segundo esta prima, ele morava em Aracaju com a cantora. Em janeiro, Paulinha chegou a usar as redes sociais para pedir ajuda ao pai, que estava muito debilitado e precisava de um serviço de home care. Mesmo com convênio, ela não estava conseguindo.

Publicidade

A época, Paulinha falou até em cuidar do pai nos últimos dias de vida dele. A Secretaria de Saúde de Aracaju se manifestou à época, propondo-se ajudar no caso. A mãe e as irmãs de Paulinha moram em Simão Dias, onde a cantora nasceu e foi criada e para onde o corpo dela foi levado nesta sexta-feira para velório e sepultamento. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!