in

História por trás da música que homenageia Paulinha Abelha é revelada: ‘me diz o que é que eu faço?’

Cantora do Calcinha Preta ganhou música em sua homenagem após carta de fã.

Reprodução: Globoplay

Paulinha Abelha era um dos grandes nomes do forró no Brasil. Vocalista da banda Calcinha Preta, ela começou a carreira ainda na adolescência. A artista faleceu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, depois de uma longa trajetória de sucesso na música brasileira.

Publicidade

Paulinha era tão especial e amada pelos fãs que ganhou uma música com seu nome. Versão de “Without You”, de Mariah Carey, a letra teve como base uma carta enviada por um fã na época em que Paulinha se casou com o cantor Marlus Viana.

O fã ficou incomodado com o casamento da cantora. Trecho da letra diz: “Paulinha, por que se casou?”. O que para alguns poderia parecer a carta de um fã perigoso, para a banda Calcinha Preta virou música. “Paulinha” foi lançada em 2007.

Publicidade

No vídeo abaixo, Daniel Diau canta a música durante um show do Calcinha Preta, em Recife. A banda era muito conhecida em todo o Brasil, mas ainda mais na região Nordeste. O sucesso era muito grande. No show em Recife, o público cantou com Daniel a música em homenagem à cantora.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Paulinha morreu em decorrência de uma internação por problemas renais. No dia anterior à morte, os médicos já haviam informado que a situação era delicada. Paulinha faleceu às 19h26, no Hospital Primavera, em Aracaju. Familiares, amigos e fãs estão de luto com a partida precoce. 

Publicidade

Haverá dois velórios para Paulinha Abelha. O primeiro, em Aracaju, começou na manhã desta quinta-feira. O segundo, na sexta, será na cidade de Simão Dias, onde ela nasceu. O sepultamento está marcado para o período da tarde.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!