in

Globo toma decisão inesperada a respeito do futuro do BBB22

O reality comandado por Tadeu Schmidt vem sendo o grande produto da emissora.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A vigésima segunda edição do Big Brother Brasil continua a todo vapor, e, nesta quinta-feira (24/02), será disputada mais uma prova de liderança. Dependendo de seu vencedor, a prova pode mudar os rumos do jogo do reality mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

Apesar de não ter atingido o mesmo sucesso das últimas duas temporadas, o BBB22 vem se consolidando como o maior produto da TV Globo, sendo assistido, segundo a própria emissora, por 32 milhões de telespectadores. Na plataforma Globoplay, o reality show também é a atração mais assistida pelos seus assinantes.

Como as novelas perderam muito o impacto que tiveram em outros tempos, o programa apresentado por Tadeu Schmidt tem hoje a maior audiência da emissora, ultrapassando o Jornal Nacional e o folhetim Um Lugar ao Sol.

Publicidade

Por conta disso, e também pelo fator financeiro, a Globo decidiu estender o reality show por mais cinco dias. A data da final do programa estava marcada para o feriado do próximo 21 de abril. Para completar exatos 100 dias de exibição, a emissora irá estender a atração para o dia 26 do mesmo mês.

Publicidade

O lado comercial da emissora pesou bastante para a decisão. Nesses 100 dias de programa, a TV Globo estima arrecadar cerca de R$ 1 bilhão, somando todos os patrocínios e ações de merchandising durante o confinamento, sendo até hoje, o maior faturamento da história do programa, que entrou na grade da Globo em 2002.

Publicidade

O resultado está sendo comemorado não somente pela emissora, mas também por seus anunciantes, que estão tendo resultados muito acima do esperado.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com