in

Gustavo Mendes faz piada com Bolsonaro e parte do público abandona show após bate-boca

Divulgação: Portal BR7

O humorista Gustavo Mendes, conhecido em todo o país por fazer uma versão cômica da ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, se envolveu em uma grande polêmica nesta noite de sexta-feira (30), no município mineiro de Teófilo Otoni, localizado na região norte do estado.

Publicidade

Contratado para fazer uma apresentação de stand-up comedy naquela localidade, ele incluiu em seu roteiro de piadas algumas alfinetadas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O fato acabou por gerar descontentamento de parte do público que se encontrava presente.

O grupo começou a reclamar que havia pago o ingresso de entrada para ouvir piadas, e não manifestações políticas. Gustavo Mendes parece ter se irritado com a provocação, e retrucou alegando que aqueles que tivessem se sentido incomodados, poderiam abandonar o show, pois teriam o ressarcimento do valor pago com a entrada.

Publicidade

Parte do público abandona show de Gustavo Mendes

Neste instante, uma parte considerável da plateia começou a levantar, dirigindo-se para a saída. Várias imagens registraram o momento, e mostram o descontentamento dos apoiadores de Jair Bolsonaro, que classificaram o ato como uma ofensa.

Publicidade

“Humor politizado”

Em contrapartida, nas redes sociais alguns defenderam o humorista, alegando que faz parte de seu humor piadas com cunho político, e que a pressão exercida pelo grupo seria uma forma de tentar censurar o humorista. No papel de Dilma Rousseff, Gustavo Mendes rodou por vários canais da televisão brasileira, fazendo enorme sucesso também com os vídeos de sátira no YouTube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com