in

Nudez frontal de Nani Venâncio na abertura de Pantanal provocou o fim do seu casamento com um ex-paquito

Musa dos anos 90, ela garante ter sido enganada pelo diretor, após a promessa de que só apareceria a parte lateral do seu corpo.

Observatório dos Famosos - Uol

Com o remake de Pantanal, que a Rede Globo deverá exibir no horário das 21 horas, provavelmente a partir do final de março, Nani Venâncio voltou a ocupar enorme espaço nos veículos de imprensa de todo o Brasil.

Publicidade

Vale lembrar que há 32 anos, quando a história original de Benedito Ruy Barbosa foi exibida com grande sucesso na extinta TV Manchete, Nani aparecia completamente nua na abertura da novela e passou a ser considerada uma das musas dos anos 90.

Ela não se intimida em declarar que, na época, como era muito ingênua, foi enganada pelo diretor durante o processo de realização desse trabalho e, assim como os telespectadores, também se surpreendeu com a sua nudez frontal sendo exibida em rede nacional.

Publicidade

Segundo Nani Venâncio, como era contratada da emissora, tinha que aceitar todos os trabalhos  para os quais era escalada. No caso da abertura de Pantanal não estava prevista a sua nudez total e, para tanto, estava usando um tapa-sexo.

Publicidade

Durante as gravações, que estavam sendo realizadas numa piscina instalada nas dependências da emissora, o diretor solicitou que ela tirasse o tapa-sexo, pois só seria exibida a parte lateral do seu corpo. E assim foi feito.

Publicidade

Na noite da estreia, Nani reuniu alguns amigos para assistirem juntos ao primeiro capítulo da história. Nos primeiros minutos da abertura, ela e os seus convidados ficaram perplexos com as imagens da da sua total nudez, ainda mais por ser frontal.

Na época, ela já estava casada com o ex-paquito Egon Júnior, que usava o pseudônimo de Gigio. O fato provocou uma séria crise entre o casal, que acabou resultando na separação.

Por não se considerar uma boa atriz, mesmo recebendo convites, Nani decidiu desistir da atuação. Atualmente, aos 53 anos, ela exerce a função de apresentadora na Rede Brasil de Televisão, onde comanda o programa diário Tarde Top.

Publicidade