in

Dado Dolabella foi demitido durante gravações de Vitória, acusado de agredir produtor em 2014; relembre

Sete capítulos da novela Vitória com Dado Dolabella chegaram a ir ao ar, mas ele foi demitido da emissora.

Record TV

A Record TV voltará a exibir a novela Vitória, produzida entre 2014 e 2015. Na trama, Dado Dolabella interpretava um dos protagonistas, que disputaria o amor da mocinha com Artur, personagem de Bruno Ferrari e que passa a maior parte da trama agindo como vilão, mas mudando na reta final da novela.

Publicidade

O problema é que durante a gravação das primeiras cenas de seu personagem em Curação, uma briga aconteceu nos bastidores. Segundo relatos da época, tudo teria começado após Dado xingar uma funcionária por causa do café. O ator também teria xingado várias pessoas da produção.

Quando o produtor Carlos Henrique Andrade de Araújo pediu que a equipe voltasse a gravar, Dado teria o empurrado da escada. O caso gerou bastante confusão e repercussão. Quando retornou ao Brasil, o produtor denunciou Dado por agressão.

Publicidade

A Record afastou o ator da novela até apurar o caso. Quase três semanas mais tarde a emissora decidiu o demitir, matando seu personagem e agregando Rodrigo Phavanello na novela a fim de fazer o triangulo amoroso central. A emissora exibiu os sete primeiros capítulos da novela Vitória com Dado no elenco.

Publicidade

Desde então, nunca mais Dado Dolabella integrou o elenco de uma novela em qualquer emissora. O ator tentou investir na carreira de cantor, que chegou a render frutos antes da confusão na Record, mas depois do ocorrido, pouco se ouviu falar do artista.

Publicidade

Esporadicamente ele vira assunto na internet por algum comentário ou publicação feita nas redes sociais. Em 2019 o artista declarou estar fora da mídia por opção.

Já a novela Vitória, seguiu suas gravações normalmente. Como a trama ainda estava no início quando Dado foi demitido, não houve grande impacto na história sua saída repentina, mas até hoje o caso é lembrado.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades