in

Prova de Amor dá mais audiência que Fofocalizando, Mar de Amor e Amanhã é Para Sempre

Novela da Record dá mais audiência do que programa de fofocas do SBT e novelas mexicanas reprisadas na emissora.

Record TV/Las Estrellas/Montagem por Nascimento

Desde sua estreia em 2021 nas novelas da tarde, Prova de Amor tem garantido bons índices de audiência para a Record, ficando muitas vezes no segundo lugar isolado.

Publicidade

Na última segunda-feira, 14 de fevereiro, os consolidados da audiência da TV mostraram que Prova de Amor, exibida entre 15h15 e 16h30, teve mais audiência que o programa Fofocalizando, exibido no mesmo horário pelo SBT.

Na data, Prova de Amor marcou 5,3 pontos de audiência, contra apenas 2,6 do Fofocalizando. Mas não para por aí. Os dramalhões mexicanos do SBT, exibidos a partir das 17h, ou seja, quando Prova de Amor já foi exibida, ainda obtém baixa audiência e não consegue se recuperar a audiência.

Publicidade

No mesmo dia, Mar de Amor teve 3,6 pontos, enquanto Amanhã é Para Sempre subiu para 4,9 pontos de audiência, mas ainda assim, abaixo de Prova de Amor. Vale destacar que o SBT está testando se realmente vale a pena voltar a ter três novelas mexicanas entre o fim da tarde e inicio da noite.

Publicidade

Para a estreia a emissora escolheu um folhetim já antigo e repetido, o que poderia justificar a baixa audiência. O futuro da faixa de novelas ainda é um mistério e não se sabe se vai continuar após o fim de Mar de Amor, que se não sofre cortes, tem mais de cem capítulos pela frente.

Publicidade

Durante a exibição de Prova de Amor e Fofocalizando, a Globo exibia a Sessão da Tarde, com o filme infantil Como Treinar o Seu Dragão, registrando 10,1 pontos de audiência.

A partir do dia 22 de fevereiro, a Record exibirá Prova de Amor em capítulos compactos, devido a estreia da substitua da novela protagonizada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak. Embora a novela Vitória tenha sido anunciada nesta semana, o jornalista Flavio Ricco, através do portal R7, que pertence a Record, declarou na manhã desta quinta-feira, 17, que a novela da tarde ainda não foi oficialmente definida pela emissora.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades