in

Pai de Camila Pitanga é envolvido em crime, aos 82 anos: ‘Desconfiem’

Ator fez sobre golpe muito comum no Whatsapp. Ele falou que foi vítima de bandidos.

TV Globo / Reprodução

O pai da atriz Camila Pitanga compartilhou, com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, um importante alerta sobre golpes envolvendo idosos e aplicativos de troca de mensagens pelo celular, como o Whatsapp. Segundo o artista que fez várias novelas da TV Globo, Antonio Pitanga, de 82 anos, ele foi envolvido em um crime de estelionato, no qual solicitavam um valor em dinheiro para ser transferido por ele.

Publicidade

O pai de Camila Pitanga quase caiu no golpe e acabou enviando o dinheiro para um número clonado da filha. O valor do golpe quase gerou um prejuízo de R$ 10 mil, pois ele não esperava que se tratasse de um bandido do outro lado da linha. 

O pai de Camila Pitanga relatou como aconteceu a tentativa de golpe. Por conta de um erro de preenchimento no processo de transferência, a quantia de dinheiro não foi repassada ao estelionatário. De acordo com o ator Antonio Pitanga, tratava-se de uma mulher.

Publicidade

“A estelionatária informou o número do banco 655 para depósito, porém, o Banco Votorantim já não usa este número desde julho de 2021 “, esclareceu o artista.

Publicidade

Pai de Camila Pitanga explica como não cair em golpes

Ao perceber estar sendo envolvido em um crime de estelionato, ele foi à Delegacia de Polícia para denunciar o caso. Os oficiais teriam esclarecido que esse tipo de golpe ocorrem todos os minutos e é preciso estar muito atento no uso dos aplicativos de troca de mensagens para não ser mais uma vítima.

Publicidade

“Desconfiem e confirmem através de ligações de vídeo”, recomendou o ator. Dentre os muitos artifícios dos bandidos, são frequentes os pedidos de empréstimos e pagamentos. Os estelionatários também pedem acesso a links.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.