in

Fátima Bernardes já tem data definida para deixar o comando do programa Encontro

No ano passado, a jornalista já havia comunicado o alto escalão da emissora que queria deixar o programa matinal.

Foto: Reprodução/ TV Globo

Nesta semana foi divulgado a data oficial da saída da apresentadora Fátima Bernardes do comando do Encontro. No ano passado, a jornalista já havia comunicado o alto escalão da emissora que queria deixar o programa matinal. Segundo informações, a comunicadora pretende diminuir drasticamente sua jornada de trabalho para ter mais tempo para si.

Publicidade

Na época em que a apresentadora avisou que não queria mais comandar a atração, houve uma briga entre os executivos da empresa, que não gostaram da decisão da comunicadora, mas tiveram que acatar.

O programa de Fátima Bernardes estreou em junho de 2012, após o fim da TV Globinho, retirada do ar por conta da lei contra a publicidade infantil. Esse ano, a atração completa uma década; contudo, logo depois a apresentadora deixará o programa.

Publicidade

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal R7, a comunicadora irá se afastar do Encontro no dia 4 de agosto deste ano. No entanto, a Rede Globo ainda não definiu um substituto para ocupar o lugar de Fátima.

Publicidade

Até o presente momento, o que se sabe é que a emissora não descarta a possibilidade de colocar uma dupla para comandar o programa. Nomes como Sandra Annenberg, Helter Duarte, Manoel Soares, Fernanda Gentil, Patrícia Poeta, entre outros apresentadores, estão sendo cogitados pela emissora.

Publicidade

De acordo com informações do Portal Em OFF, a emissora pretende realizar uma pesquisa para analisar qual apresentador é o preferido pelo público, já que Fátima Bernardes é muito querida pelos telespectadores, e principalmente pelas marcas que patrocinam a atração.

A apresentadora já demonstrava que não estava querendo continuar no comando do Encontro. Em 2021, a comunicadora precisou se ausentar várias vezes por questões de saúde e isso teria deixado a emissora bem insatisfeita. Mesmo com os rumores do atrito com a contratada, a Rede Globo negou a informação e desmentiu o fato.

Publicidade