in

Cantor de 24 anos falece no palco em acidente que pode acontecer com qualquer um, mas pode ser evitado

Cantor estava no palco e faleceu enquanto estava fazendo uma passagem de som no RS.

Divulgação/HGR Produtora

O cantor Luyan Lopes de Aguiar, de apenas 24 anos, perdeu a vida em cima do palco durante uma passagem de som da sua banda, o grupo Pankda da Vaneira. Ele faleceu depois de receber uma descarga elétrica de uma guitarra no último sábado (12), em São Borja, que fica no Rio Grande do Sul.

Publicidade

O grupo já havia se apresentado outras vezes em cima do piquete onde ocorreu o acidente. Segundo informações do portal de notícias do G1, o cantor é de Itaqui, município vizinho do local da tragédia. Ele era integrante da banda há três anos e estava planejando outros lançamentos com o grupo.

O acidente aconteceu por volta das 19h, quando estava sendo realizada uma passagem de som. Integrantes do Pankda da Vaneira relataram que Luyan tocou o instrumento duas vezes, quando foi tocar pela terceira vez gritou solicitando ajuda.

Publicidade

A rede elétrica foi desligada e os integrantes da banda tentaram tirar a guitarra das mãos dele, porém, ele acabou recebendo um choque. Agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local na tentativa de reanimar o artista, mas infelizmente não conseguiram e ele faleceu ainda no local.

Publicidade

Descarga elétrica é muito comum e tem como ser evitada

Descargas elétricas são muito comuns e em muitos casos podem ser fatais, como o que ocorreu com o cantor Luyan. Esse tipo de acidente pode ser evitado, tomando algumas medidas básicas de segurança.

Publicidade

Realizar instalações com profissionais, evitar o uso de aparelhos eletrônicos enquanto estão carregados, evitar o uso de aparelhos elétricos na água, verificar a fiação sobre possíveis partes desencapadas, são alguns dos principais requisitos para evitar um acidente que pode tirar a vida de alguém.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .