in

BBB22: Maria foi diagnosticada com doença sem cura e precisará de tratamento pelo resto da vida

A famosa descobriu que estava acometida pelo problema antes de entrar no programa.

Globo

A participante do Big Brother Brasil Maria tem dado o que falar desde entrou na casa mais vigiada no país. Um dos detalhes que tem chamado a atenção na cantora é o seu excesso sono, até em momentos importantes dos reality.

Publicidade

Larissa Tomásia, que chegou ao programa através da Casa de Vidro, chegou a criticar Maria por conta do comportamento. Mas acontece que, apesar de muitos não terem conhecimento, a cantora tem uma doença incurável que seria a causadora de tanta sono na sister.

Maria tem uma condição chamada hipotireoidismo. A participante do BBB recebeu o diagnóstico da doença durante a pandemia, antes de entrar no programa. A cantora estava tendo sintomas como queda de cabelo e manchas na pele e foi à primeira consulta médico para tratar do problema.

Publicidade

Na época, o médico que atendeu a famosa disse que ela estava com pano branco, uma micose causada por presença de fungos na pele. Maria deu início ao tratamento, mas notou que os sintomas não estavam sumindo.

Publicidade

Maria então procurou um endocrinologista e descobriu o quadro de hipotireoidismo. Os remédios do tratamento que a cantora tem feito provocam certos efeitos colaterais, como inchaço e dor nos pés. Ao assistir o BBB é possível notar que a sister de vez em quando precisa sentar com os pés para cima para amenizar os sintomas.

Publicidade

Ela chegou a falar sobre o problema de sono frequente: “Eu sinto cansaço, dá vontade de dormir o dia todo… A prova de ontem me deu uma desanimada (…), fico às vezes chateada“, disse a cantora, depois de entrar no reality.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.