in

Record afasta apresentadora após vídeo polêmico com policial

Apresentadora da Record TV Cabrália, canal local da emissora paulista no interior da Bahia, Lo-Hanna Magnavita recebeu ordem de afastamento de suas funções na quinta-feira (29).

Publicidade

O motivo do afastamento foi a viralização de um vídeo onde a âncora do jornalismo da Record aparece envolvida em uma confusão com um PM na cidade de Itabuna, cidade do interior baiano.

Nas imagens, a jornalista aparece falando sobre uma ação da polícia que ela considerou exagerada: o oficial tentou prender um jovem em flagrante após ele roubar um biscoito num supermercado.

Publicidade

A abordagem teria sido exagerada, uma vez que o jovem teria sido algemado e estava sendo agredido pelo policial. E foi aí que começou a confusão.

Publicidade

O PM iniciou uma discussão verbal com o marido da apresentadora e ela iniciou as filmagens. Com cerca de um minuto, o vídeo se tornou viral nas redes sociais.

Publicidade

É possível verificar que existem agressões e a repórter aparece perguntando se o policial vai disparar sua arma contra eles. O policial tenta atingir o marido de Lo-Hanna com um soco, mas não consegue.

Confusão entre repórter da Record, seu marido e policial militar

No vídeo ainda é possível ouvir que a confusão não durou pouco: o marido da jornalista ainda reclamou sobre a forma como ele estava tratando ela e o policial, com a arma em punho, chama o homem para a briga.

A apresentadora registrou um Boletim de Ocorrência com seu marido no Complexo Policial de Itabuna. Eles fizeram corpo de delito.

O Instagram de Lo-Hanna foi privado para evitar novas polêmicas. A Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia repudiou em nota a participação da apresentadora e seu marido na ação.

De acordo com o Observatório da Televisão, a ação da Record visa proteger a imagem da jornalista.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.