in

Rodrigo Faro é motivo de preocupação dentro da Record TV

Apresentador Rodrigo Faro está passando por mau momento e tem preocupado Record TV.

Reprodução Record TV

O apresentador Rodrigo Faro não vive um bom momento na Record TV. O programa A Hora do Faro tem passado sufoco na disputa pela audiência e chegou a ficar na quarta posição, atrás de Globo, SBT e Band no último domingo (6). A Band exibia a final da Copa Africana de Nações, entre Senegal e Egito, no horário.

Publicidade

De acordo com Gabriel Vaquer, a direção do programa de Rodrigo Faro tem sido cobrado para que os resultados melhorem. A ordem dentro da Record TV é ir atrás de novidades para atrair a atenção do público. A baixa audiência reflete na baixa procura de anunciantes.

Entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, A Hora do Faro não figurou no top 10 de audiências nacionais da Record TV, o que mostra o desinteresse do público pela atração. Nem mesmo futebol tem colaborado para elevar a audiência do programa dominical.

Publicidade

A Record TV comemora aumento de 40% da audiência com a transmissão de jogos dos Campeonatos Paulista e Carioca na faixa das 16h. O programa A Hora do Faro vem logo depois e não consegue aproveitar a alta audiência do futebol. O público foge da Record TV assim que a bola para de rolar pelos estaduais.

Publicidade

Só A Fazenda salva

O programa de Rodrigo Faro tem se acostumado a ficar na terceira posição na disputa pela audiência na Grande São Paulo. Eliana, no SBT, tem feito a festa com a vice-liderança isolada no horário. O A Hora do Faro só alcança a vice-liderança em meados de setembro a dezembro, quando repercute o reality show A Fazenda. No resto do ano, o SBT tem feito a festa. A Record TV está preocupada. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!