in

Após desmaio ao vivo, jornalista do SBT volta ao trabalho e desabafa: ‘ajudaram a salvar minha vida’

O incidente aconteceu no início do ano, o jornalista teve um mal súbito ao vivo e precisou ser internado.

Reprodução/TV Alterosa/SBT

A televisão ao vivo é uma verdadeira caixinha de surpresas: estar à frente das câmeras no momento onde literalmente qualquer coisa pode acontecer é uma realidade diária na vida dos apresentadores de telejornal.

Publicidade

Porém, infelizmente, imprevistos acontecem, e no caso do jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, o acontecido foi um alerta máximo de que sua saúde estava precisando de cuidados urgentes. Ao comentar uma notícia, o apresentador pôde ser visto pelos espectadores caindo para trás e desmaiando em frente às câmeras.

Felizmente recuperado do problema que precisou enfrentar, o jornalista desabafou após a experiência preocupante. Segundo ele, o retorno para o trabalho na última segunda-feira (7) foi um momento de muito choro com seus colegas de trabalho que foram os responsáveis por fazerem massagem cardíaca e prestarem os primeiros socorros: “ajudaram a salvar minha vida”.

Publicidade


O jornalista continuou afirmando que seu diagnóstico foi muito grave e que os médicos que cuidaram de sua saúde relatam sempre que seu caso não era simples. Rafael Silva pontuou que tem sentimento de gratidão por estar vivo e que está comovido emocionalmente.

Publicidade

Sua atual situação ainda inspira cuidados, isso porque ele diz sentir cansaço nas pernas, portanto não consegue dirigir e nem ir para a academia. O jornalista afirma que não consegue ficar de pé durante o jornal do meio-dia, que precisa apresentar sentado por não poder passar muito tempo nesta posição.

Publicidade

Rafael possui um problema congênito na válvula do coração, diagnosticado durante sua internação.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.