in

Eliezer pode ter passado herpes para Natália após beijo no BBB?

Eliezer, que já viveu affair com Maria dentro doo BBB22, beijou Natália na festa da líder da semana, Jade Picon.

Reprodução/Globoplay

Durante a festa da líder Jade Picon no BBB22, Eliezer beijou a sister Natália. Até aí tudo bem. O problema é que, em conversa com a também sister Maria, com quem ele já viveu um romance dentro do reality show, Eliezer foi repreendido por estar com herpes labial ou oral – doença infecciosa que tem início com a presença de um vírus muito comum na população, já que a sua transmissão acontece com muita facilidade.

Publicidade

A atriz disparou para Eliezer que não vê nenhum problema dele ter ficado com Natália, no entanto, ressaltou ter se preocupado pelo fato de ele estar com herpes e a sister não ter se importado. Depois disso, uma das câmeras do quarto acabou focando no rosto do participante e, neste momento, foi possível ver feridas na boca dele, um dos sintomas causados pela doença.

De acordo com os especialistas, Natália corre o risco de ter sido contaminada, principalmente se a sister ainda não tiver tido nenhum contato com o vírus da herpes no passado. O risco de transmissão da doença é maior quando a mesma está ativa, ou seja, a pessoa apresenta feridas ou bolhas na região dos lábios, como é o caso do brother.

Publicidade

O infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Marcelo Daher, disse que se a pessoa está com lesões na boca quando beija outra, ele arrisca transmitir a doença. Além disso, Daher destaca ainda que até mesmo um cigarro compartilhado pode transmitir o vírus de pessoa para pessoa.

Publicidade

Vale destacar que após ficar com Natália, Eliezer também protagonizou um selinho triplo com Nat e Maria.

Publicidade

Publicidade