in

Padre Fábio de Melo se envolve em tema polêmico e recebe enxurrada de comentários pesados

Padre foi muito criticado após se manifestar sobre invasão de igreja católica em Curitiba.

Instagram Fábio de Melo

O padre Fábio de Melo se envolveu em polêmica nas redes sociais. O religioso foi muito criticado por católicos por não ter se manifestado após invasão de uma igreja na cidade de Curitiba, capital do Paraná, no fim de semana. Entre os invasores da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos estava o vereador  Renato Freitas (PT). 

Publicidade

Fábio de Melo se posicionou apenas na terça-feira (8), após internautas cobrarem um posicionamento dele. Em seu post no Twitter, o padre afirmou que a profanação de templos não é novidade no Brasil e disse que as religiões de matriz africanas sofrem com este tipo de situação.

“Nós, católicos, deveríamos repudiar toda e qualquer forma de intolerância, pois o mandamento maior consiste em amor a Deus e ao próximo”, afirmou o padre. A seguir, o que se viu foi uma enxurrada de críticas e de questionamentos ao que escreveu Fábio de Melo. 

Publicidade

“Padre, o senhor poderia apontar um local de culto de religião de matriz africana que foi profanado por um vereador (não precisa ser do PT, pode ser de qualquer partido). Tentei dar um google, sem sucesso”, escreveu um internauta.

Publicidade

“Se tivesse ficado em silêncio, continuando falando de banalidades, seria melhor! Se não consegue defender sua igreja, a fé já deixou de existir”, criticou outra pessoa no microblog. “Ninguém defende profanação de nenhum templo, independente de que matriz seja. Mas o senhor não consegue defender o cristianismo. Lamentável que ainda use o título de padre, nesse momento para Deus o senhor não é mais. Oro para que o senhor se volte a Cristo novamente“, esbravejou mais um internauta.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!