in

Rede Globo está enfrentando problemas com o remake de Pantanal

As gravações estão atrasadas e a estreia deverá ser adiada para abril.

Arte e Cultura

A Rede Globo passou enfrentar sérios problemas em relação ao remake de Pantanal, que ocuparia, em março, o horário das 21 horas na emissora.

Publicidade

A produção dessa história original de Benedito Ruy Barbosa, que passou a ser reescrita por seu neto Bruno Luperi, vem atravessando um período de dificuldades para gravar muitas cenas, que são essenciais para o desenrolar da trama, que estava com estreia prevista para 14 de março.

Diante disso, Um Lugar ao Sol, mesmo não obtendo índices de audiência satisfatórios, tem grandes possibilidades de ser esticada em alguns capítulos até que a situação possa ser resolvida.

Publicidade

Além disso, alguns integrantes da equipe tiveram que ser afastados após serem contaminados pela Covid-19 e pelo vírus Influenza, o que prejudicou consideravelmente o andamento dos trabalhos.

Publicidade

As gravações que passaram a ser realizadas no Rio de Janeiro, de segundo a sábado, também vêm sofrendo atrasos apesar do empenho de toda a equipe técnica e do numeroso elenco que foi escalado.

Publicidade

Por enquanto, o remake de Pantanal está com 40% das suas cenas externas gravadas. Os trabalhos foram realizados em Mato Grosso do Sul, de setembro a dezembro de 2021. As locações são praticamente as mesmas da versão original da história, que foi exibida pela extinta Rede Manchete no decorrer dos anos 80, que fez enorme sucesso, lançou vários atores e incomodou bastante a Rede Globo.

Como a duração de Um Lugar ao Sol deverá ser prolongada, a estreia do remake de Pantanal, já tem grandes chances de ser adiada e está prevista para 4 de abril.

Publicidade