in

Globo perde Mundial por causa de R$ 1,5 milhão e acaba humilhada pela Band na audiência

Band liderou audiência com transmissão de Palmeiras x Al Ahly pela semifinal do Mundial.

Reprodução Globo

A Band alcançou um resultado histórico com a transmissão do jogo do Palmeiras pela semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8). A emissora foi líder na região da Grande São Paulo, principal centro para o mercado publicitário, e deixou a TV Globo para trás.

Publicidade

A Globo esteve próxima de tornar-se detentora dos direitos de transmissão da competição, como aconteceu na edição anterior, em que o Palmeiras caiu na semifinal da competição ao ser derrota por 1 a 0 pelo Tigres, do México.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a Globo fez proposta abaixo dos 2 milhões de dólares que Fifa queria. Por causa de 200 mil dólares (R$ 1,1 milhão na cotação da época), a entidade do futebol não fechou com a emissora brasileira.

Publicidade

A Band fez diferente, aceitou pagar o valor pedido pela Fifa e viu o futebol rende altos índices de audiência. Em 2020, a Globo devolveu à Conmebol os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América devido ao alto valor que teria que pagar em dólares.

Publicidade

Band goleia a Globo na audiência

A Band colheu os frutos da transmissão do Mundial de Clubes. A emissora paulista obteve 14,9 pontos de média, de acordo com os dados prévios do Kantar Ibope. O pico foi de 16,2 pontos. A bola rolou para Palmeiras e Al Alhy, do Egito, entre 13h30 e 15h26. 

Publicidade

Neste horário, a concorrência ficou muito atrás. A Globo marcou 9,5 pontos, contra 5,2 da Record TV e 1,7 do SBT. O Palmeiras venceu por 2 a 0 e está na final do torneio. O jogo decisivo será no sábado, também com transmissão da Band.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!