in

Prestes a estrear na Netflix, Eliana fala sobre assédio na TV: ‘Se no passado vivi, hoje não nos calamos mais’

‘Ideias à Venda’: Eliana estreia no streaming após 32 anos de carreira na TV aberta.

SBT

Depois de 32 anos trabalhando na TV aberta, sendo 13 deles nos domingos do SBT, Eliana, está se preparando para sua estreia no streaming. A apresentadora vai comandar o programa ‘Ideias a Venda’, que está previsto para chegar na Netlix amanhã (9). O mesmo conta com vários empreendedores brasileiros que vão apresentar seus projetos na tentativa de levar o valor de R$ 200 mil para investir em seu negócio.

Publicidade

Durante entrevista para a Splash, Eliana não falou apenas da sua nova atração, mas também avaliou a sua trajetória na televisão. A bela ainda enfatizou o fato de ser uma mulher que conseguiu conquistar espaço nos programas de auditório que vai ao ar todo domingo, e agora um que cujo tema central é negócios.

Eliana destacou que durante anos, existiam apenas homens a frente de programas de auditórios, hoje ela se orgulha de estar há quase 20 anos falando com as famílias de todo Brasil, sendo uma representante feminina nesse ramo. Para ela, isso é uma grande conquista.

Publicidade

Assim como Xuxa, que já declarou ter sofrido assédio por parte de alguns diretores quando começou a carreira, e, hoje, afirmar que não se cala mais sobre o assunto, Eliana também abordou o tema.

Publicidade

Segundo ela, muita coisa mudou desde o início, hoje ninguém aceita mais esse tipo de conduta, cada vez mais as mulheres estão se posicionando, embora saibam que ainda existe uma cultura que favorece os homens, ela se sente confortável ao saber que as próximas gerações vão ter uma rede de apoio significativa.

Publicidade

”Se no passado eu vivi [assédio], hoje tenho certeza que não nos calamos mais. Vamos nos falar, nos expressar e queremos, sim, direitos iguais. Ter sido convidada para esse novo projeto, sendo mulher, me coloca num patamar em que fico lisonjeada”, destacou a loira das tardes dominicais.

Publicidade