in

Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 30/08: Petruchio arma confusão com Joaquim

Canal Viva

No capítulo de O Cravo e a Rosa, no Viva, na sexta-feira, 30 de agosto, Petruchio não consegue se entender com Joaquim.

Publicidade

Ainda no folhetim, na igreja, todos os presentes começam a se coçar sem parar, pois não suportam a vontade que estão sentindo. O padre, diante das circunstâncias, toma uma decisão sobre o casamento de Marcela e Batista.

Sem conseguir fazer todos parar de se coçar, o religioso resolve adiar a data do casamento. Marcela, que não está suportando a coceira que está sentindo, toma banho. Batista, pensando em tudo que aconteceu na igreja, chega a conclusão de que Catarina está por trás da sabotagem.

Publicidade

Em O Cravo e a Rosa, Batista desconfia de Catarina

O banqueiro conclui que ela usou pó-de-mico para conseguir acabar com seu casamento. Sem ter outro vestido para colocar, Marcela, sem qualquer pudor, resolve usar um vestido de espanhola. Ao verem como a moça está vestida, todos se espantam.

Publicidade

Na igreja, Joana chega para ver o que está acontecendo, mas para não ser vista, vai embora o mais depressa possível. Mesmo com o fracasso de seu casamento, Batista, conforme o combinado, entregas nas mãos de sua filha, Catarina, as apólices do seguro que havia prometido para ela.

Publicidade

Petruchio e Joaquim se desentendem

Logo depois, Catarina assina um recibo e guarda no cofre, pois não quer correr o risco de ser roubada por alguém. Joaquim e Petruchio, ao se encontrarem, não conseguem se manter em silêncio.

Os dois acabam discutindo. Marcela e Serafim, colocando o plano de roubar a herança de Catarina em prática, encontram o segredo do cofre de Batista, porém, percebem a presença de alguém se aproximando.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.