in

Maju Coutinho alarma o Brasil com triste notícia na noite de domingo

Maju apresentou o Fantástico, da TV Globo, sozinha na noite deste domingo (6).

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresentou o Fantástico, da TV Globo, sozinha. A colega de apresentação, Poliana Abritta, está de férias. Maju retornou à revista eletrônica da Globo após testar positivo para a Covid-19 e ser afastada na semana passada. Mariana Gross comandou a atração.

Publicidade

De volta ao Fantástico, Maju Coutinho levou ao ar uma triste notícia para o Brasil. A jornalista atualizou os dados da Covid-19 no país e os números são preocupantes. Aumentaram casos e mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Maju informou que o número de mortes em 24 horas foi de 420. Os casos conhecidos em 24 horas chegaram a 64.591. Até esta última atualização, o Brasil tinha 632.289 mortes e 26,5 milhões de casos. Atualmente, os telejornais da Globo tem usado o termo “casos conhecidos” porque pesquisa recente do Datafolha mostrou que cerca de 42 milhões brasileiros disseram ter tido Covid-19.

Publicidade

Publicidade

A média móvel de mortes causadas pela Covid-19 está em 767 óbitos, crescimento de 149% em relação ao que era registrado há duas semanas. O número é preocupante e poderia ser maior não fosse a vacinação contra a Covid que está avançada em todo o Brasil. As mortes por Covid-19 estão em alta em 24 estados. Há queda apenas no estado do Amapá. Distrito Federal e Tocantins não divulgaram informações.

Publicidade

Vacinação no Brasil

Maju Coutinho noticiou, com base nos dados do Consórcio de veículos de imprensa, que 151 milhões de brasileiros têm o esquema vacinal completo. Cinquenta milhões receberam a dose de reforço. Entre a população que se pode se vacinar, a partir dos cinco anos de idade, 75,48% tem a vacinação completa.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!