in

Mãe de Eliza Samudio defende o neto e mete processo no ex-goleiro Bruno

Falta de pagamento da pensão alimentícia foi parar na Justiça e Bruno Fernandes pode se dar mal.

Arquivo pessoal Sônia Moura / Arquivo pessoal Bruno Fernandes

O ex-goleiro Bruno Fernandes foi condenado pelo homicídio de Eliza Samúdio. Eliza atuava como modelo, atriz de filmes adultos e deixou um filho de quatro meses na época de seu desaparecimento, em 2010. Bruno foi preso, mas atualmente cumpre a pena em regime aberto.

Publicidade

Bruninho, filho do ex-goleiro, vai completar 12 anos na quinta-feira (10). Avó de Bruninho, Sônia Moura deu entrevista ao g1 e afirmou que o neto nunca recebeu pensão alimentícia do pai. Segundo Sônia, Bruno nunca tentou se aproximar do filho nem entrou em contato para saber como o garoto está.

A falta de pagamento de pensão pode levar a pessoa para a cadeia no Brasil. A pensão alimentícia é garantida nos artigos 1.694 a 1.10 do Código Civil. Em 2012, a Justiça reconheceu Bruninho como filho do ex-goleiro Bruno Fernandes.

Publicidade

Sônia Moura move processo contra o ex-atleta e pede o pagamento de pensão alimentícia ao neto. O processo segue em aberto. “Tem que esperar para ver”, afirmou Sônia. Como há o reconhecimento da paternidade por parte da Justiça, é possível que Bruno seja obrigado a arcar com a pensão alimentícia.

Publicidade

Publicidade

Há diversos casos em que homens são presos, inclusive famosos, por não pagarem pensão. Se a decisão da Justiça for favorável a Bruninho e Bruno der calote, corre o risco de retornar para a prisão. Bruno ficou preso entre 2010 e 2019 pelo assassinato de Eliza Samúdio. O corpo dela nunca foi encontrado. À época do crime, a modelo procurava o então goleiro do Flamengo para que ele reconhecesse a paternidade de Bruninho.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!