in

Hoje fora da Globo, Angélica já recusou contrato com Silvio Santos: ‘Dinheiro não é tudo’

Um dos maiores nomes da TV no Brasil, a esposa de Luciano Huck trabalha na televisão desde criança.

Divulgação/TV Globo/SBT

Apresentadora muitas vezes escanteada pela grade de programação da TV Globo, Angélica ficou muito conhecida por ter despontado como um dos rostos mais frequentes na televisão, sobretudo nos seus primeiros anos de experiência na televisão.

Publicidade

A famosa, que trabalha no ramo televisivo desde os quatro anos, se tornou uma peça de desejo para o casting de várias emissoras, dentre elas, o SBT de Silvio Santos.

A loira recusou, em outubro de 1988, uma proposta praticamente irrecusável vinda do patriarca da família Abravanel. Na época, Silvio ofereceu para Angélica um contrato em branco. As informações são do próprio empresário de Angélica.

Publicidade

Ela havia entrado na Manchete somente um ano antes da proposta vinda do SBT e seu contrato terminaria somente em dezembro de 1989. Após recusar a oferta vinda do Homem do Baú, Angélica chegou a renovar com a Manchete até meados de 1990 com um incremento salarial. Na época, o diretor-geral da Manchete, Expedito Grosso afirmou à Folha de São Paulo que a emissora não podia abrir mão de Angélica em seu elenco.

Publicidade

Nas palavras da própria apresentadora, ela adorou o convite e ficou lisonjeada: “mas [eu] tinha um contrato na Manchete, que foi a emissora que abriu as portas para mim. Dinheiro é bom, mas não é tudo”.

Publicidade

Além de Silvio Santos, as negociações pelo passe da apresentadora também envolveram Pedro Jack Kapeller, o Jaquito, que era um dos responsáveis pela superintendência das empresas Bloch.

Naquela época, o SBT já contava com outra estrela na programação infantil, Mara Maravilha. Após recusar a ida para o SBT, a apresentadora ficou na Manchete até 1993, quando finalmente aceitou o convite do SBT para apresentar programas como Casa da Angélica, TV Animal e Passa ou Repassa. Em 1996, ela assinou com a Globo onde passou 24 anos. Atualmente, a loira está trabalhando no serviço de streaming HBO Max.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.