in

Elizângela causa polêmica com palavra usada para se referir à vacina e recebe a melhor resposta

Atriz nega que tenha contraído Covid-19 e afirma que internação ocorreu em decorrência de pneumonia.

Instagram Thony di Carlo

A atriz Elizângela, de 67 anos, participou de live no Instagram do ator e jornalista Thony di Carlo. A veterana da teledramaturgia brasileira ficou internada há algumas semanas. À época, a informação divulgada era de que ela teria contraído a Covid-19.

Publicidade

Fora do hospital e com suporte de oxigênio, Elizângela chamou a notícia de fake news. A atriz disse que foi internada após conversa com o médico e que estava com pneumonia. A doença bacteriana que ataca os pulmões causou problemas na atriz, e ela precisou ficar no hospital.

A internação de Elizângela virou debate nas redes sociais, porque ela não tomou as vacinas contra a Covid-19. Na live, ela confirmou que não se vacinou, mas negou que seja negacionista. Elizângela afirmou que toma a vacina da gripe todos os anos.

Publicidade

Na live, Elizângela causou polêmica com algumas declarações. A atriz chegou a usar as palavras ‘experimento’ e ‘experimental’ para se referir às contra a Covid-19. Laboratórios sérios e instituições renomadas, como o Butantan, no Brasil, estão por trás da produção das vacinas.

Publicidade

Ao comentar isso, Elizângela não ficou sem resposta. “Maravilhosa sempre, mas lembro que vacina aprovada pela Anvisa não é experimento”, escreveu um internauta, que elogiou a atriz, mas deu a resposta ao comentário dela sobre vacina supostamente experimental.

Publicidade

Órgãos de saúde, instituições que atuam na área e os laboratórios que produzem a vacina garantem que os imunizantes não são experimentais. A população deve se vacinar. No Brasil, nos últimos dias, houve aumento no número de casos e de mortes causadas pela Covid, sendo os não-vacinados as principais vítimas da doença.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!