in

Após internação e usando oxigênio, Elizangela nega ter tido Covid-19 e não quer ser vacinada: ‘Não sou cobaia’

Em live com o jornalista Thony Di Carlo no Instagram, atriz falou pela primeira vez após deixar hospital.

Reprodução Instagram Thony Di Carlo

Na última quinta-feira (3), Elizangela rompeu o silêncio e falou pela primeira vez após passar dias internada no CTI de um hospital em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Em live com o jornalista Thony Di Carlo, a atriz negou ter sido internada por conta da Covid-19, confirmou que não se vacinou contra a doença e que não pretende tomar a vacina.

Publicidade

Ao falar sobre o assunto e justificar seu posicionamento, Elizangela reproduziu uma fake news que diz que as vacinas são experimentais e afirmou que não foi imunizada contra a Covid-19 por escolha própria. Mesmo afirmando não ser negacionista, a atriz foi categórica ao dizer que não faria parte de um experimento.

“Não [tomei], não posso e não quero”, disse Elizangela sobre a vacinação contra a Covid-19. “Eu não sou cobaia”, disparou a atriz ao concluir seu pensamento sobre o assunto. Sobre ter sido internada por complicações da doença, a artista negou que esse tenha sido o motivo de ter passado dias no CTI.

Publicidade

Ainda fazendo uso de oxigênio, Elizangela afirma que precisou ser internada por conta de um enfisema pulmonar, que já trata há cerca de três anos. Segundo a atriz, ela realiza fisioterapia pulmonar há algum tempo e ainda deve continuar se submetendo ao procedimento no futuro.

Publicidade

Sobre outras vacinas, Elizangela afirmou não ter problema em ser imunizada. A atriz, inclusive, esclareceu que pretende ser vacinada contra a gripe e que, aos 67 anos, sempre se vacinou ao longo da vida, porém, em relação à Covid-19, optou por não tomar a vacina, conforme explicou ao jornalista Thony Di Carlo.

Publicidade
Publicidade