in

Cléo Pires abre o jogo e expõe dura doença vivida no Conversa com Bial

Reprodução/Globo

Na noite desta terça-feira (27), as convidadas do programa Conversa com Bial, da Rede Globo, foram as irmãs Antonia Morais e Cleo Pires. As duas falaram um pouco a respeito de uma difícil fase em suas vidas, por conta de quadros de depressão e distúrbios alimentares.

Publicidade

As irmãs enfrentaram praticamente o mesmo problema e, graças à ajuda que receberam, conseguiram dar a volta por cima e superar a situação. Cleo Pires disse ainda que as redes sociais têm um potencial muito grande de prejudicar a autoestima das pessoas, principalmente quando já se possui um problema psicológico.

Ela lembrou que foi apenas com o auxílio das pessoas próximas que conseguiu forças para seguir adiante. Quando viveu o distúrbio alimentar, a atriz revelou que tomava coisas que tiravam totalmente a sua fome. Entretanto, após um acontecimento mais emotivo, a situação ficava totalmente desequilibrada, surgindo uma enorme fome, que leva a pessoa a comer tudo que vê pela frente.

Publicidade

Cléo Pires critica padrões de estética

Publicidade

Cléo Pires falou também sobre a pressão que é exercida sobre as atrizes, principalmente por conta da exposição midiática, que constantemente exige uma aparência padronizada, muitas das vezes com um ideal difícil de ser alcançado.

Publicidade

Cobrança contra as mulheres

Embora esse fenômeno seja mais perceptível diante das famosas, a pressão é generalizada com relação a todas as mulheres. Com isso, ela criticou a cobrança e a forte pressão estética que é feita contra o gênero feminino: “Isso não é um mérito só nosso. Acho que qualquer mulher, mesmo as mulheres que estão dentro de um padrão que é aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima“, destacou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com