in

Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner manda a real sobre suposto crime cometido por Bolsonaro

Âncora do Jornal Nacional anunciou reportagem sobre suposto crime do presidente.

Reprodução: Globo

William Bonner deu uma importante notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da TV brasileira e exibido pela TV Globo. Bonner informou sobre encaminhamento de ministro do STF à PGR.

Publicidade

“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria-Geral da República a conclusão da Polícia Federal de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime ao divulgar informações sigilosas em redes sociais”, disse Bonner.

A Polícia Federal concluiu que Bolsonaro cometeu crime ao divulgar as informações, mas não pode agir porque na condição de presidente da República, Bolsonaro tem foro privilegiado. O ministro Moraes deu 15 dias para a Procuradoria-Geral da República se manifestar.

Publicidade

Bolsonaro x Globo

Na condição de presidente da República, Jair Bolsonaro é notícia no Jornal Nacional com certa frequência. A relação do chefe do Executivo com a TV Globo não é das melhores. Desde antes das eleições, em 2018, Bolsonaro costuma criticar a maior emissora do Brasil.

Publicidade

Apoiadores do presidente acusam a Globo de só dar notícias negativas sobre o governo em seus telejornais. Profissionais da emissora, como William Bonner, Renata Vasconcellos e Maju Coutinho já foram muito criticados nas redes sociais por bolsonaristas.

Publicidade

Flávio Bolsonaro, filho do presidente, chegou a registrar queixa de notícia-crime contra Bonner e Renata em delegacia do Rio de Janeiro, em 2020. As eleições de 2022 se aproximam e Bolsonaro deve ser entrevistado novamente no Jornal Nacional, como aconteceu em 2018.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!