in

Aliados de Bolsonaro pedem à Globo que testem participantes do BBB22 por suspeitas de Covid

A 22ª segunda edição do reality da TV Globo conta com participantes que tiveram a doença no confinamento.

Reprodução/Globoplay

Vários aliados do presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para pedir à TV Globo que teste os participantes do BBB22.

Publicidade

A hashtag #GloboTestaBBB ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter após nomes como Fabio Wajngarten e Carla Zambelli publicarem críticas à emissora após participantes surgirem tossindo.

Fabio Wajngarten lembrou no Twitteer que o jogo entre Argentina e Brasil foi interrompido pela Anvisa. A deputada Carla Zambelli afirmou ter solicitado à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes sejam testados urgentemente.

Publicidade

Tradicionalmente antes de iniciar o Big Brother Brasil, alguns participantes já precisavam ficar em isolamento para evitar contato com o mundo exterior, principalmente para se acostumarem com a atmosfera de um confinamento, como é proposto pelo formato.

Publicidade

Com a chegada do advento das redes sociais, isso se tornou ainda mais importante, para evitar que os participantes tivessem acesso ao termômetro que se tornaram os comentários dos fãs da atração global.

Publicidade

Com a pandemia que o mundo enfrenta, o confinamento que já era uma tradição se tornou uma forma da emissora de detectar possíveis participantes com a doença e pela primeira vez, o canal de Roberto Marinho detectou participantes com o problema antes do programa: Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada foram diagnosticados com Covid-19 e acabaram entrando atrasados no reality show, tudo isso para evitar uma possível contaminação dos outros competidores.

Acontece que alguns brothers estão apresentando sintomas da doença mesmo com todos os cuidados da produção. A tosse insistente de Vyni chamou a atenção dos participantes e também dos espectadores. Além dele, Eliezer também começou a apresentar tosse contínua. Indisposto, Vinícius chegou a dormir na sala para que sua tosse não atrapalhasse o sono dos colegas de confinamento.

Na noite de quarta-feira (2), Eliezer parecia indisposto, deitado na cama e tossindo, quando Vyni brincou, pedindo para que ele melhorasse sua cara. Respondendo ele, Eli disse: “Estou melhorando, mas acho que peguei sua tosse”.

Até o momento, a TV Globo não fez qualquer manifestação sobre a possibilidade de um surto de Covid-19. Procurada pelo UOL, a emissora não havia respondido até o fechamento desta nota.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.