in

Anvisa no BBB22? Suposto caso de Covid-19 no reality faz agência ser cobrada por políticos

Em setembro, Agência de Vigilância Sanitária interrompeu partida Brasil x Argentina em São Paulo.

Reprodução Globo

O BBB22 está envolvido em uma grande polêmica. Depois que o participante Vinicius começou a apresentar tosse, sintoma comum da Covid-19, muitos internautas passaram a questionar a TV Globo sobre o assunto. Tiago Abravanel, dias atrás, reclamou de dor de garganta, outro sintoma comum da variante ômicron.

Publicidade

No Twitter, a hashtag #GloboTestaBBB tornou-se um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. A falta de posicionamento claro da emissora sobre o assunto alimenta diversas teorias da conspiração e muita gente tem recorrido à Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem agido com firmeza no combate à Covid-19 no Brasil. Em setembro, a Anvisa pediu ajuda da Polícia Federal para interromper a partida entre a seleção brasileira e a seleção argentina na Neo Química Arena, em São Paulo.

Publicidade

Quatro jogadores argentinos haviam entrado em campo desrespeitando orientação da agência de que deveriam cumprir período de quarentena. No Twitter, internautas pedem que a Anvisa entre na casa mais vigiada do Brasil. Fábio Wajngarten, ex-secretário do governo Jair Bolsonaro, se manifestou dando dica à Agência para entrar  casa, localizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Covid-19 antes da estreia do BBB22

Os participantes Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada entraram no BBB22 no quarto dia de confinamento, depois dos demais brothers e sisters. Eles testaram positivo quando estavam no hotel esperando para entrarem na casa mais vigiada do Brasil e tiveram que cumprir período de quarentena. O reality começou no dia 17 de janeiro sem os três. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!