in

Globo toma decisão urgente no BBB22; nem mesmo funcionários foram poupados, diz jornalista

Decisão pode ter sido tomada para evitar a contaminação da Covid-19 dentro da casa.

TV Globo / Reprodução

O medo da entrada do vírus da Covid-19 dentro da casa do BBB22 parece que pode ter acendido um alerta geral na direção da TV Globo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lo Bianco, do portal IG, a emissora tomou uma decisão urgente para proteger os 18 participantes que continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Publicidade

As notícias mais recentes sobre a possibilidade de o vírus da Covid-19 ter entrado dentro da casa do BBB22 apontam para a situação de Luciano, primeiro eliminado do jogo há duas semanas. O brother testou positivo para a doença logo após deixar o confinamento do Big Brother Brasil 2022. Entretanto, a Globo não confirmou se há algum participante dentro da casa que possa estar doente.

No site Em Off, do jornalista Erlan Barros, é informado que, caso o programa tenha casos confirmados de Covid entre os participantes que estão na casa, ele terá que ser cancelado. E não somente o elenco de Pipoca e Camarote do BBB 22 seria afetado.

Publicidade

Globo teria afastado funcionários do BBB22 após confirmação de Covid-19

O colunista escreveu que um colaborador do BBB22 testou positivo para a doença, tal como Luciano. Ele trabalhava com a montagem das estruturas necessárias para a realização das dinâmicas do reality show.

Publicidade

O jornalista esclareceu que mais três funcionários do programa, que tiveram contato com ele, também foram afastados por precaução. Lo Bianco disse, ainda, que a direção do programa ficou preocupada com os afastamentos e a possibilidade de circulação da Covid-19 na casa do BBB22.

Publicidade

Segundo o site Em Off, o último teste de Covid-19 realizado entre os brothers aconteceu no primeiro domingo, após a entrada dos participantes restantes do Camarote: Jade, Linn e Arthur. Naquele momento, testaram negativo.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.