in

Globo mexe no BBB22, recebe má notícia e exibição fica comprometida

Reality show foi exibido mais tarde em dia de paredão e registrou baixa audiência.

Instagram Boninho / Reprodução Globo

A Globo levou ao ar nesta terça-feira (1) o segundo paredão do BBB22. Rodrigo, Jessilane e Natália estavam na disputa. Rodrigo foi eliminado. O reality show foi exibido em horário mais tarde do que o convencional. A mudança comprometeu a exibição e fez a audiência cair.

Publicidade

O segundo paredão do BBB22 foi exibido logo depois do jogo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira já está classificada para o Mundial do Catar, mas a Globo tem a obrigação de transmitir a partida devido ao contrato.

A Globo optou em não mexer no dia do paredão. Como não transmite mais partidas às quartas-feiras à noite, a emissora poderia ter mudado a berlinda para esta quarta-feira, mas optou em manter tudo como estava. O BBB22 foi exibido entre 23h28 e 0h33.

Publicidade

A má notícia é que a audiência foi muito baixa. O BBB22 registrou 20,5 pontos de média na região Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. A edição desta terça teve a segunda menor audiência do BBB22. No dia 23 de janeiro, um sábado, o BBB22 marcou sua menor audiência até agora: 20,2 pontos.

Publicidade

Audiência baixa no BBB22

Registrar 20,5 pontos de média em um dia de paredão é muito baixo para a TV Globo. Os números mostram que a mudança de horário comprometeu a exibição. As pessoas preferiram ir dormir do que ficar em frente à TV para saber quem seria eliminado da casa mais vigiada do Brasil. Na semana passada, o paredão do BBB22 havia registrado 25,5 pontos de média. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios na Grande São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!