in

Em meio a sofrimento, Daiana Garbin faz desabafo comovente : ‘A gente tinha toda informação do mundo’

A pequena Lua de apenas um ano foi diagnosticada com um câncer raro chamado retinoblastoma.

Foto: Reprodução/Globoplay

Nesta terça-feira (01/02), a esposa do apresentador Tiago Leifert, Daiana Garbin, fez uma transmissão em seu Instagram com a médica que está tratando o câncer da pequena Lua. A menina que tem apenas um ano foi diagnosticada com um câncer raro chamado retinoblastoma.

Publicidade

Na live, a escritora revelou que só levou a filha ao oftalmologista depois que ela completou 11 meses e que por conta disso a criança teve um diagnóstico tardio da doença. “A gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e mesmo assim não sabia”, disse Daiana.

No entanto, apesar de estar passando por um momento difícil, Daiana e Tiago compartilharam a situação nas redes sociais para alertar outros pais sobre a importância de levar os bebês ao oftalmologista. Durante a conversa com a especialista, a escritora disse que seu sonho é ajudar a salvar a vida de várias crianças com o seu alerta. 

Publicidade

A médica Carla Macedo afirmou que esse tipo de câncer, quando diagnosticado no início, tem altas possibilidades de cura. Apesar disso, a especialista afirmou que está confiante que Lua será curada. “O retinoblastoma é uma doença extremamente curável”, afirmou a médica.

Publicidade

Daiana disse, ainda, que ela e Tiago estão se dedicando exclusivamente no tratamento e recuperação da filha, mas que vão divulgar para os seguidores a evolução de Lua durante o processo.

Publicidade

Ela ainda relatou que tem recebido vários depoimentos de pessoas que tiveram esse câncer quando eram crianças, que hoje estão curadas e vivem uma vida normal. A mãe da pequena Lua disse que está muito confiante que sua filha irá vencer essa batalha e tem recebido muito apoio de milhares de pessoas, o que tem a ajudado a ser forte.

Por fim, ela agradeceu todo o carinho e apoio que está recebendo dos internautas e disse que nunca será capaz de agradecer toda energia positiva que tem recebido durante esse período difícil que sua família tem vivenciado.

Publicidade