in

Falece atriz Monica Vitti após sofrer problema de saúde e fãs ficam de luto: ‘Perdemos uma estrela’

A artista recebeu homenagem do Ministro por conta de seu grande trabalho.

virtuquotidiane/Montagem

Nesta quarta-feira (02/02), o dia começou mais escuro para os fãs de uma querida artista italiana. Faleceu, aos 90 anos, a atriz Monica Vitti, que fez sucesso na televisão durante vários anos de sua vida que passou atuando.

Publicidade

De acordo com alguns portais de notícias da Itália, Monica vinha sofrendo de Mal de Alzheimer nos últimos anos. As informações sobre o falecimento foram divulgadas também pelo ministro da Cultura do país, Dario Franceschin.

Dario publicou uma mensagem em homenagem à Monica e se despediu da famosa: “Adeus, Monica Vitti, adeus à rainha do cinema italiano. Hoje é um dia verdadeiramente triste, morre uma grande artista e uma grande italiana“, disse o profissional no comunicado, compartilhado por meio das redes sociais.

Publicidade

Monica, nome popular de Maria Luisa Ceciarelli, nasceu na capital italiana na década de 30 e começou sua jornada no meio artístico ainda muito jovem. Ainda amadora, a famosa decidiu se profissionalizar e estudou na Academia Nacional de Artes Dramáticas de Roma.

Publicidade

Após mostrar seu talento no primeiro trabalho, Monica logo passou a ser chamada para atuar em diversas outras produções como os longas A Aventura, O Deserto Vermelho, O Eclipse e A Noite. Mostrando um belíssimo trabalho, a famosa chegou a ser vencedora de sete Globos de Ouro em seu país.

Publicidade

Nas redes sociais, fãs do trabalho de Monica não hesitaram em homenagear a atriz e lamentar sua partida: “Perdemos uma estrela“, disse um. Detalhes do velório e sepultamento não foram divulgados pela família.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.