in

Tiago Leifert dá notícia animadora após descoberta do câncer no olho da filha: ‘Estágio inicial’

Em comunicado feito nas redes sociais, Tiago Leifert compartilhou com os seguidores uma excelente notícia.

(Reprodução/Instagram/@tiagoleifert)

O apresentador Tiago Leifert apareceu recentemente para comentar uma notícia arrebatadora que acabou descobrindo. O jornalista foi às redes sociais com a sua esposa, Daiana Garbin, informar sobre o tratamento de um câncer raro da filha, a pequena Lua, de apenas um ano. Diagnosticada com retinoblastoma, a filha do casal atualmente enfrenta um tratamento para conter o avanço do câncer raro na região ocular.

Publicidade

Contudo, o objetivo da mensagem não era apenas de informação, mas de alerta. Isso porque, segundo Leifert e Garbin, o tipo de câncer enfrentado por Lua é muito raro e acomete crianças de até cinco anos de idade. Os sinais são sutis, mas quando descobertos, podem ajudar no diagnóstico rápido e, consequentemente, no tratamento de maior sucesso. 

Tiago Leifert compartilha notícia importante sobre o retinoblastoma

Desde o início, Tiago deixou claro que as informações repassadas sobre o câncer nos olhos da filha serviriam para que os pais ficassem alertas a pequenos sinas na visão dos filhos. Olhos trêmulos, brilhos incomuns e afins podem ser indicações da doença, que afeta diretamente a retina – parte interna dos olhos. 

Publicidade

E parece que o apresentador conseguiu o seu objetivo. Nesta terça-feira (1º), Tiago compartilhou uma conquista importante para o combate ao retinoblastoma. O ex-apresentador do BBB contou sobre uma mãe que viu a entrevista, notou sinais incomuns nos olhos da filha e descobriu o câncer ainda em sua fase inicial. 

Publicidade

Tiago compartilhou uma mensagem, salientando que este era o objetivo. “Conseguimos o primeiro diagnóstico precoce de retinoblastoma graças ao vídeo da Lua. Uma mãe foi ao médico por causa do vídeo, reconheceu alguns sintomas, e a criança tem retinoblastoma em estágio inicial”, disse. 

Publicidade
Publicidade